AS PAREDES TÊM AÇÃO
17425
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-17425,bridge-core-2.0.2,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-19.0.2,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-17269
 

AS PAREDES TÊM AÇÃO

Cliente

Câmara Municipal de Évora

Categoria
Design gráfico, Em Desenvolvimento, Propostas

A conversa não é nova e, até ao momento, a tentativa de sensibilizar e esclarecer que se as pessoas fazem chichi na rua tornam a cidade inabitável, não funcionou. Por isso, é imperativo que se tomem medidas eficazes. Agora, quem urinar a meio metro das paredes das áreas sinalizadas não vai ter uma experiência agradável.

 

As paredes dos edifícios servem de casa de banho para muitos noctívagos. Urinam onde lhes apetece, prejudicando o aspeto da cidade. As ruas estão “encardidas”. A proibição de urinar nas ruas existe, mas não surte efeito. Para fazer face ao problema, a CME e as respetivas juntas de freguesia decidiram cobrir as paredes com uma tinta que repele a urina. Ou seja, quando alguém urina para aquela parede, a parede projeta a urina de volta.